Reprodução/TV Globo |
#5 Desconexos
Os produtores até tentam inserir um contexto na história, mas na maioria das vezes o merchan soa forçado e falso. Em uma cena a personagem está falando sobre o vilão da trama, e no segundo seguinte ela já está mostrando pra amiga aquele creme novo óóóótimo da Avon, com microesferas deslizantes que te deixam 10 anos mais jovem em 10 minutos.Reprodução/TV Globo |
#4 Exagerados
Não basta aparecer do nada, o produto ainda precisa ser elogiado pelos personagens até o limite da realidade. A personagem não só diz que o produto é MA-RA-VI-LHO-SO, como também solta umas frases super naturais, do tipo "E esse carro possui um dispositivo ergonômico que impede que o motorista se estresse enquanto está parado no engarrafamento de 300 km da rodovia dos imigrantes! Não é um must?"#3 Clichês
"Como puder viver sem [insira um produto aqui]?""Amiga, você TEM que usar esse novo [insira outro produto aqui]."
"Gente, e eles ainda se preocupam com o meio ambiente, esse pessoal da [insira uma marca aqui] é demais!".
"Nossa, esse [insira uma comida aqui] é mesmo maravilhosa! Parece que derrete na boca, experimenta!"
"Que [insira um produto aqui] lindo, onde você comprou?"
Reprodução/TV Globo |
#2 Mentiras
Os produtores da novela querem que o telespectador acredite mesmo que a personagem usa o produto. Agora me diz se uma milionária dondoca cujo hobby é planejar a morte de mocinhas inocentes usaria um perfume da...Jequiti. Ou um pobre assalariado teria dinheiro para pagar o R$169,45 do plano mais barato da Nextel? E o advogado mafioso que vai até a padaria comprar um sorvete da Kibon? Se até o suco eles só finjem tomar um golinho e deixam no copo, você acha mesmo que o cabelo dela é maravilhoso porque a tintura é Koleston?Unimed.com |
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