Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Como ser feliz no trabalho

Essa é boa pra segunda-feira, eu sei que é difícil acordar cedo feliz pra ir ao trabalho ou estudar. Mas acredite, é possível! Você vai precisar de 2 clips e 1 elástico.

1º passo:

 2º passo:

3º passo:

PRONTO... Viu só como é possível!

Crianças não gostam de cortar cabelo

Minha mãe já me contou várias vezes que me levar ao salão quando eu era criança era um parto, eu berrava e não queria parar naquelas cadeiras disfarçadas de carrinho, que só me assustavam mais, eu acreditava que com aquele volante eu podia fazer a curva e sair dali, mas nada acontecia.

Hoje, não tenho mais esse problema, minha mãe é cabeleireira e corta meu cabelo aqui em casa mesmo, eu não choro mais, juro! Pensando nesse meu medo de infância, descobri que não estou sozinha nesse mundo. Crianças realmente têm medo de cortar/raspar o cabelo.












QUE DÓ, QUE DÓ, QUE DÓ!


sábado, 30 de julho de 2011

Se beber, não faça abertura total

Mais uma da série: SE BEBER, NÃO...


Sempre tem um amigo habilidoso, com algum talento, que quando se excede na bebida, resolve demonstrar esse talento. O ruim é quando tem câmeras por perto. Então quando beber, se cuide, pode acontecer isso aqui:



Quem gostou e quer conhecer esse meu amigo, segue o @Hafahell no Twitter

O que tem nesse bolso?

Você pega no seu bolso traseiro e sente que tem algum papel dentro. O que será esse papel? Uma nota, um boleto, um bilhete...


Será que é isso que eu estou pensando? :O


AEEEEEEEEEEE, é dinheiro! Uma nota de 20 reais!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

FILA: Você já enfrentou a sua hoje?

As filas fazem parte da nossa vida. Já parou pra contar quantas filas você enfrenta por semana, ou até mesmo por dia? Imagina se você contasse quantas horas você perde em filas durante a sua vida.

Já começa pela manhã, se sua casa só tem um BANHEIRO é bem provável que tenha fila.

Aí você sai para o trabalho/escola/universidade e tem fila no TRÂNSITO, seja no ÔNIBUS ou na espera para o SINALEIRO.

Se você quer abastecer seu carro sempre tem alguém na sua frente no POSTO.

Bateu aquela fome, hora do almoço,você vai até o RESTAURANTE e tem fila pro Buffet, e também tem fila pra pagar no CAIXA.

À tarde você precisa pagar algumas contas, e fica mais de meia-hora na fila do BANCO e da LOTÉRICA.

Começa a te dar um mal-estar e você passa no POSTO DE SAÚDE pra consultar um médico, mais meia-hora perdida.


Seus amigos te chamam pra ir ao CINEMA, e você precisa esperar na fila para adquirir seu bilhete.

Acabou o leite na sua casa e você corre comprar no SUPERMERCADO e tem que enfrentar fila até no caixa-rápido apenas por uma caixa de leite.

Na BALADA, bate aquela sede, de repente a vontade passa só de ver a quantidade de pessoas estão à sua frente.

Resolveu sair da cidade, prepare-se pra enfrentar filas na RODOVIÁRIA e no AEROPORTO.


Época de eleição, mesmo que seja pra VOTAR nulo, a fila ta lá, bem linda.

E se você é talentoso tem que enfrentar fila até no ÍDOLOS, vê se pode?

Até mesmo na INTERNET tem fila, a espera pra carregar um vídeo ou foto, entrar no MSN, logar em algum site, essas são as filas virtuais, senão o que explicaria todo aquele tempo para baixar um filme, a vantagem é que você pode esperar sentado!     
                                                                                                                     

O jeito é socializar nas filas, fazer amizades, pode ser o amor da sua vida na sua frente naquela fila imensa pra pagar boletos.

Por: Nicoly

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Várias formas de se dar uma notícia

Se história da Chapeuzinho Vermelho fosse verdade, como ela seria contada na imprensa no Brasil? Veja as diferentes maneiras de contar a mesma história. 
 
Jornal Nacional
 
William Bonner: “Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...”
Fátima Bernardes: “...mas a atuação de um lenhador evitou a tragédia.”

Programa da Hebe
Hebe: “Que gracinha, gente! Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?”
 
Cidade Alerta
Datena: “Onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia pra casa da vovozinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... um lobo, um lobo safado.  Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não!”
   
Superpop 

Luciana Gimenez: “Geeente!  Eu tô aqui com a ex-mulher do lenhador e ela diz que ele é alcoólatra, agressivo e que não paga pensão aos filhos há mais de um ano. Abafa o caso!”
 
Globo Repórter

(Chamada do  programa): “Tara? Fetiche? Violência? O que leva alguém a comer, na mesma noite, uma idosa e uma adolescente? O Globo Repórter conversou com psicólogos, antropólogos e com amigos e parentes do Lobo, em busca da resposta. E uma revelação: casos semelhantes acontecem dentro dos próprios lares das vítimas, que silenciam por medo. Hoje, no Globo Repórter.”
 
Discovery Channel
Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida viva e sobreviver.
 
Revista Veja

Dilma sabia das intenções do Lobo.
   
Revista Cláudia 
Como chegar à casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.
 
Revista Isto É
Gravações revelam que lobo foi assessor de político influente.
 
Revista Playboy
(Ensaio fotográfico do mês seguinte): “Veja o que só o lobo viu.”


Revista G Magazine
(Ensaio com o lenhador): “O lenhador mostra o machado.”

Revista Caras
(Ensaio fotográfico com a Chapeuzinho na semana seguinte): Na banheira de hidromassagem,  Chapeuzinho fala a CARAS: “Até ser devorada, eu não dava valor pra muitas coisas na vida. Hoje, sou outra pessoa.”
    
Revista Superinteressante
Lobo Mau: mito ou  verdade?

Revista Tititi
Lenhador e Chapeuzinho flagrados em clima romântico em jantar no Rio. 

Folha de São Paulo
Legenda da foto: “Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador.” Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O Estado de São Paulo
Lobo que devorou menina seria filiado ao PT.

O Globo
Petrobrás apóia ONG do lenhador ligado ao PT, que matou um lobo para salvar menor de idade carente.




Obs: Recebi por e-mail e por isso não sei a autoria.

sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse, da vida para a história


Hoje, 23 de julho de 2011, a estrela de Amy Winehouse se apaga na Terra, para brilhar no céu.

Nascida em 14 de setembro de 1983, assim como os grandes, Amy Winehouse nos deixou aos 27 anos. Para a música, ela precisava apenas disso para ser eternamente lembrada como uma das maiores artistas que já existiu. Para mim – e para um sem-número de fãs – ela não precisava disso, ela sempre foi excepcional, a maior.

Não posso ser hipócrita em dizer que não esperava por isso, seu comportamento autodestrutivo me alertava do perigo constante que ela corria, mas eu jamais estaria preparado para aceitar que a mulher que eu mais admirei por longos anos, estava morta. Tirando meus amigos próximos e a minha família, Amy Winehouse era quem eu mais amava, era pra ela que eu corria nos momentos de fraqueza, era em suas composições que eu encontrava meu conforto.

Amy Winehouse sempre disse que preferiria ser honesta a fazer muito sucesso. Essa honestidade pode ser observada, especialmente no Back to Black, um álbum visceral, que quando ouvido com atenção, fatalmente te leva às lágrimas. Seu sofrimento estava explícito nas letras que receberam a produção de Mark Ronson, compondo um dos melhores álbuns de todos os tempos, o melhor da década.

Amy Winehouse não morreu. Foi morta. Não sou médico nem policial, mas posso afirmar isso categoricamente. Ela foi vítima do seu amor. Amy amou demais. Amou a música, amou Blake, amou as drogas. Essa tríade a consumiu.

Meu coração dói cada vez que conjugo um verbo no passado. Desejava estar flexionando o verbo para o tempo presente, para o futuro. Quando recebi a notícia de que ela havia morrido, eu fiquei dopado, não consegui acreditar (minhas redes sociais não me deixam mentir). Aos poucos, porém, meu coração foi sentindo que ele nunca mais seria tocado pela força de Amy ao cantar “nobody stands in between me and my man, cause it’s me and Mr Jones”. Então desabei.

Meus amigos, todos muito queridos, mandavam mensagens de apoio. Fiquei feliz por saber que era pública minha admiração por essa cantora. Porém, não me confortei. Não há conforto em saber que ela foi vencida pelos seus problemas, que não há mais esperança. Não há consolo em ter tido a oportunidade de ter a visto cantar ao vivo, de ter acompanhado a sua ascensão e sua queda. Não há conforto para um coração que perdeu a maior voz que já ouviu. Amy deixa a vida para entrar para a história. Não haverá um segundo sequer em minha vida que eu deixarei de te amar, minha pequena Amy Jade Winehouse.

Sábado da depressão

Apesar de você estar forever alone te chamarem pra ir ao bar, pra balada, você resolve ficar em casa e aproveitar seu sábado da melhor maneira possível...

O que é ter sucesso na vida?

  Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.



Aos 04 anos . sucesso é: não fazer xixi nas calças.



Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos.



Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista. 



Aos 20 anos . sucesso é: fazer sexo.



Aos 35 anos . sucesso é: dinheiro.



Aos 50 anos . sucesso é: dinheiro.



Aos 60 anos . sucesso é: fazer sexo.



Aos 70 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.



Aos 75 anos . sucesso é: ter amigos.



Aos 80 anos .. sucesso é: não fazer xixi nas calças.



Aos 90 anos . sucesso é: conseguir andar.



Viram só, a vida é assim mesmo, um círculo no qual ninguém pode escapar, não importa a classe social, todos vivem e viverão essas fases e só depende de você para aproveitá-las da melhor maneira possível!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo

As pessoas passam por nossa vida e nem todas permanecem, se elas permanecem é porque existe algum motivo, e esse motivo está rodeado de carinho, compreensão, paciência, AMIZADE.  Amizade é uma palavra difícil de definir, é mais fácil sentir, e você sabe do que eu estou falando.

Amigo é aquele em quem podemos confiar e pensar em voz alta perto dele, é aquele que sempre está por perto mesmo quando não o procuramos, é como um irmão, mas sem a parte chata de um irmão (Brinks irmãzinha, te amo muito), amigo é o que faz de tudo pra te ajudar sem pensar em algo em troca, pois a amizade recompensa todos os atos.


Os amigos nem sempre conseguem levantar você, mas fazem de tudo pra não deixar você  cair!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como surgiu o Twitter





Jack Dorsey, em 1992, quando tinha 15 anos, produzia softwares para taxistas, que permitia que eles pudessem informar o local aonde estavam a uma central. Então ele se inspirou no trabalho que realiava: se era possível usar tecnologia para taxistas informassem onde estavam, porque não daria para as pessoas fazerem o mesmo? A ideia era que cada pessoa pudesse publicar status do seu dia-a-dia, o que estava pensando ou o que estava fazendo no mesmo instante.


Em março de 2006, o serviço foi lançado para testes. Foi em agosto que estreou para o público geral. No começo, a empresa não considerava o Twitter como seu produto principal.  Mas em abril de 2007, quando a Odeo viu que não haveria como competir com a Apple na área de podcasts, o Twitter tornou o produto e atração principal. O projeto ficou na gaveta até 2000, então Jack idealizou um projeto inicial em uma folha de papel daquilo que viria a ser o Twitter. O problema é que a tecnologia existente ainda não permitia essa mobilidade, ainda mais que a ideia era que essas mensagens instantâneas fossem postadas pelo celular.

Foi apenas em 2006 que, juntamente com a tecnologia disponível, e, com o apoio de Evan Willians (criador do Blogger) é que o projeto do Twitter saiu do papel. Jack começou a trabalhar em uma empresa de podcasting chamada Odeo, local aonde conheceu Evan Williams, que era o próprio dono da Odeo, na época. Evan analisou o projeto de Jack, gostou e pediu para que ele desenvolvesse um protótipo emduas semanas. Havia um programador que trabalhava lá também, que se chamava Biz Stone, que auxiliou Jack no projeto. Foi graças a esse trio de programadores que o Twitter tornou-se real, portanto, os três nomes em questão são considerados criadores da rede social.




Jack Dorsey, inicialmente, era apenas um desconhecido programador de softwares para rastreamento de táxis. Mas depois que criou o Twitter, com apenas 29 anos, tornou-se @jack, seguido, atualmente, por mais de 1,5 milhões de pessoas na rede. Hoje, que não está mais no anonimato, Jack vive com sua caixa de e-mails lotada para pedidos de entrevistas. Mas ainda assim, é considerado um homem de poucas palavras, e, como ele mesmo preferiu, o Twitter é limitado por textos curtos.





Como a rede, incialmente, era pra ser utilizado no celular, os criadores queriam um nome que representasse um movimento físico. Pensaram então no som que o celular emitia ao receber uma mensagem, semelhante a “twitch”.

O nome do produto original para o serviço foi nomeado “twttr”, inspirado no Flickr e no fato de que os SMS são resumidos por poucas letras.logo, encontraram no dicionário, uma palavra parecida com esse som: twitter, que significa “espalhar informações inconseqüentes”, acreditaram também que fazia uma analogia ao gorjeio dos pássaros. Encontraram, assim, o nome que descrevia muito bem o serviço.





Um motivo para os 140 caracteres é a técnica em si. Os “tweets” seriam semelhantes a uma SMS – Short Message Service, e muitos celulares não enviam mais de 160 caracteres numa mensagem. O Twitter, desde o início, tinha a proposta de publicar textos curtos. “Com um limite de tamanho, as pessoas são mais espontâneas e instantâneas. 
A ideia é minimizar e sintetizar os pensamentos” – Jack Dorsey.





Como você canta sua música favorita?

Você cantando sua música preferida

Você cantando quando não te ninguém em casa 

Você cantando no banho

Você cantando na frente do computador

Quando alguém pede pra você cantar